A NOSSA MISSÃO

A Dear Wolf integra três sectores principais de actividade:

- Ecoturismo

- Consultoria&Investigação

- Educação&Formação

A grande missão da Dear Wolf é aliar estas três vertentes num conceito multidisciplinar em prol da sustentabilidade ambiental e da conservação da Natureza, promovendo uma relação harmoniosa entre a sociedade e a vida selvagem. 

Provavelmente partilhamos consigo o gosto pelos Animais e pela Natureza. Ter uma empresa que opera em espaços naturais e partilha o mesmo território com veados, lobos e abutres, acarreta uma enorme responsabilidade e estamos cientes disso.

Valorizamos a integridade, segurança e os direitos dos Animais e da Natureza. Por este motivo, temos o cuidado de deixar os locais de visita livres de elementos estranhos e/ou nocivos para o ambiente e procuramos sempre minimizar os efeitos de perturbação associados à nossa actividade. O meio natural está em primeiro lugar na nossa lista de prioridades e por este motivo aplicamos um código de ética estricto durante as nossas actividades no campo:

  • Os pontos de observação de fauna silvestre, cuidadosamente seleccionados e localizados a grandes distâncias das espécies de interesse, permitem desfrutar do seu comportamento natural e minimizar o impacto causado pela nossa presença;

  • Opomo-nos firmemente à observação de vida selvagem em locais onde os grandes carnívoros sejam abatidos ou a sua caça seja desnecessária;

  • Não utilizamos iscos e/ou odores que atraiam os animais e facilitem a observação de forma artificial;

  • Zonas críticas de refúgio como sejam locais de criação não são considerados como pontos de observação, uma vez que esta acção pode comprometer a segurança das espécies em causa;

  • Os passeios são feitos com pequenos grupos de participantes;

  • Não deixamos lixo no campo;

  • Tentamos promover negócios locais para incentivar a economia das pessoas que partilham o seu território com as espécies-alvo, que tanto prazer nos dão observar.

ÉTICA

QUEM SOMOS

 
Duarte Cadete
Duarte Cadete

Duarte Cadete é natural de Lisboa e tem um vasto conhecimento no estudo e conservação do lobo em Portugal. Possui também experiência em cinotecnia e educação ambiental.

press to zoom
Sara Pinto
Sara Pinto

Sara Pinto é licenciada em Biologia pela Universidade de Aveiro e actualmente vive em Trás-os-Montes. Trabalhou em diversos projectos relacionados com a conservação do lobo em Portugal. Co-autora do livro Estrela - A Tradição do Lobo, tem um especial interesse na ecologia, etologia e etnografia do lobo.

press to zoom
João Fernandes
João Fernandes

João Fernandes é natural de Lisboa. É biólogo de formação e frequenta um doutoramento pela Universidade de Newcastle (Reino Unido). Actualmente desempenha funções de investigação e de técnico superior no Laboratório de Análises do Instituto Superior Técnico de Lisboa. Já participou em vários projectos de investigação nacionais e internacionais. A sua experiência no domínio científico engloba publicações, comunicações e participação em diversos congressos e reuniões científicas.

press to zoom

Observar

 Estudar e Compreender

a Vida Selvagem

A Dear Wolf é uma empresa com alvará de turismo de natureza (1/2015) composta por biólogos especializados em vida selvagem